
Campeonato MBR: Estreantes entram no grid em Londrina projetando a temporada 2026
Davi Steelmol e Nilton da Silva Filho usam a decisão no autódromo paranaense como preparação na categoria e com as suas equipes com planos futuros de permanência no calendário completo.
A temporada 2025 do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) chega a sua etapa final entre os dias 29 e 30 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). E, já mirando a temporada 2026, dois novos pilotos entram no grid nesta reta final para iniciar sua adaptação à categoria e chegar mais preparados para o próximo campeonato. Os estreantes Davi Amaral Junior (conhecido como Davi Steelmol) e Nilton da Silva Filho usarão a passagem por Londrina como fase inicial de um processo de integração ao ambiente da MBR.
Aos 38 anos, Davi Steelmol inicia sua trajetória no campeonato a bordo do VW Gol #20 da equipe Sermann Racing, pela MBR2000 B, com apoio da Steelmol. O maringaense que hoje mora em São José dos Pinhais (PR) chega ao grid com passagens pela terra e pelo asfalto, incluindo o vice-campeonato da Gold Turismo Light (2022), além de campanhas no Brasileiro 1.4 (2023) e na Gold Turismo (2024).
“Estou indo nessa etapa para pilotar a primeira vez no MBR, apesar de já acompanhar a categoria desde a primeira edição”, afirma. Ele também destaca a estrutura da competição: “É uma categoria muito bem organizada com os melhores pilotos de tração dianteira do Brasil”. O paranaense leva vantagem no circuito de Londrina: já venceu três vezes ali ao longo da carreira.
De Curitiba (PR), Nilton da Silva Filho também volta às pistas com foco no planejamento para o ano seguinte. Ele alinha na MBR2000 B, defendendo a equipe RB Motorsport, pilotando o VW Gol #328, com apoio da Thermofrio Câmaras Frigoríficas. Mesmo afastado das competições desde 2022, ele seguiu acompanhando a evolução da categoria.
“Tenho amigos que participam do MBR e gostei muito do formato da categoria MBR2000. Este foi um dos motivos de voltar às pistas”, justifica. Com histórico consolidado no automobilismo paranaense, o piloto coleciona títulos na terra e no asfalto, acumulados entre 2010 e 2018. “Corri lá em 2017 e 2018”, lembra sobre sua experiência prévia em Londrina.
A decisão em Londrina encerra uma temporada que percorreu diferentes regiões do país. O calendário 2025 passou por Campo Grande, Cascavel, Guaporé, Tarumã, novamente Cascavel e encerra em Londrina.
Com o grid reforçado por dois novos nomes que projetam um ciclo completo em 2026, a etapa final promete reunir experiência, estreia, estratégia e preparação dentro de um dos campeonatos mais competitivos do turismo nacional.
O Campeonato MBR 2025 conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Speedmax, além dos fornecedores oficiais Zanoello e RCP Racing/Sparco.
Confira os locais e datas do calendário da MBR 2025:
1ª Etapa – 28/29/30 de Março – Campo Grande (MS)
2ª Etapa – 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)
3ª Etapa – 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)
4ª Etapa – 08/09/10 de Agosto – Tarumã (RS)
5ª Etapa – 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)
6ª Etapa – 28/29/30 de Novembro – Londrina (PR)
Acompanhe as redes sociais do MBR
Instagram, Facebook, Youtube: @marcasbrasilracing
Site: https://www.marcasbrasilracing.com
Acompanhe as redes sociais dos pilotos:
Davi Steelmol: @davisteelmol
Nilton da Silva Filho: @niltinho328 (Instagram) | Nilton Sefani (Facebook)
Mais informações
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin +55 (13) 996.822.172
Leia também:


Tudo ou Nada! Vice-líderes partem em busca da taça na etapa decisiva do MBR

MBR 2025 chegará à grande final com títulos em aberto em todas as categorias

Equilíbrio e imprevisibilidade marcam a penúltima etapa da MBR 2025

Cascavel não deu trégua: poles, duelos e escaladas de grid na MBR
