
Com neblina, mas com garra, MBR enfrenta etapa atípica em Guaporé

Visibilidade quase zero atrasou as corridas na serra gaúcha, mas não impediu grandes atuações na terceira corrida da MBR2000 e da MBR1.6
Guaporé, RS – Por incrível que pareça, o maior desafio deste domingo (6) para toda a equipe do Campeonato Marcas Brasil Racing foi a neblina densa da serra gaúcha, que tomou conta de Guaporé (RS).
A visibilidade no Autódromo Nelson Luiz Barro ficou totalmente comprometida durante a manhã, devido ao nevoeiro, sem nenhuma condição de realizar as corridas em segurança. Apenas no período da tarde foi possível abrir a pista e dar início às disputas.
Logo na primeira prova do dia, válida pela terceira bateria da MBR 1.6, Gustavo Magnabosco pisou fundo e cruzou a bandeira quadriculada na frente de todos. A vitória foi suada e conquistada nas duas últimas voltas. “Foi uma disputa intensa com o Richard Heidrich, metro a metro. Faltando duas voltas, consegui ultrapassar”, contou o piloto do VW #63 Gol, da Sérgio Ferrari Racing, que nesta etapa correu em dupla com Ike Ramos. “O campeonato ainda é longo. Temos mais três etapas pela frente. Mas o resultado de hoje nos anima”, completou.
Entre os MBR1.6 Elite, Peter Tubarão (Chevrolet Onix #22, , Paioli Racing) foi o mais veloz. “Eu acredito que parece tranquilo de fora, mas de dentro foi pauleira o tempo todo”, brincou. “Esta vitória foi muito importante. Estávamos com muita dificuldade no começo da etapa, mas a equipe acertou, eu acertei a pilotagem também, e andamos junto de todo mundo”, comemorou.
Resultados à parte, Rafael Futsuki, da MBR 1.6 Elite, foi o grande destaque dos primeiros 10 minutos de prova do domingo. Ele tinha liderado o classificatório e as corridas 1 e 2 no dia anterior, na Elite, e assumiu a ponteira do pelotão, com ultrapassagens precisas, à frente dos pilotos da categoria Super. Ele manteve a primeira posição até que o suporte do alternador de seu VW UP #777 teve problema e foi preciso ir para o box, voltando com duas voltas de atraso.
Pouco depois, foi a vez da MBR 2000 entrar na pista com direito à abertura oficial da etapa e execução do Hino Nacional. Na sequência, Lamartine Pinotti (VW Gol #92, Sérgio Ferrari Racing) brilhou no circuito de 3.080 metros e levou a melhor, segurando a posição na ponteira do início ao fim da prova. “Para não ser muito modesto, foi perfeito. Largar em primeiro e ganhar é perfeito. Chegou minha vez, tinha que ganhar”, resumiu o vencedor.
Já na categoria MBR2000 B, Rodrigo Elger (Chevrolet Onix #34, Cacá Competições) chegou à frente, garantindo pontos preciosos. “É a realização do sonho: ser competitivo, conseguir andar na frente, mostrar bons resultados. Estou feliz demais. Eu me cobro muito, então isso me deixa muito satisfeito”, confessou.
Entre os pilotos da Sênior, o nome da etapa foi o de Marcos Paioli (Chevrolet Onix #96, Paioli Racing). Mais uma vez ele chegou à frente na categoria e entre os mais rápidos da MBR2000. De acordo com ele, a estratégia agora é manter a regularidade durante a próxima metade do campeonato.
“Mesmo não tendo vencido as corridas na geral, estou chegando em segundo, terceiro, em sexto. Acho que está de bom tamanho, pois estou somando pontos para o campeonato. Na Sênior, estou tentando recuperar pontos, porque lá em Cascavel eu tive vários incidentes e a etapa para mim foi perdida. Estou na recuperação, firme e forte”, garantiu Paioli.
Devido às condições climáticas adversas, as corridas de número quatro tiveram de ser canceladas neste fim de semana e os organizadores vão analisar a melhor forma de realizá-las em outra etapa.
Com disputas quentes em todas as categorias e o público acompanhando de perto cada detalhe – tanto no autódromo quanto pelas transmissões -, a etapa no Rio Grande do Sul consolidou ainda mais o calendário do MBR 2025.
Mudança no calendário de provas da temporada
A MBR anunciou hoje que alterou o local da quarta etapa da temporada 2025. Antes agendada para acontecer em Potenza (MG), a próxima etapa será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), na mesma data: dias 9 e 10 de agosto.
O MBR 2025 conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Speedmax. Tem como fornecedores oficiais a Zanoello, RCP Racing/Sparco, Monaro Hotel Guaporé e Pavoni Churrascaria.
Resultados – Campeonato MBR 2025 – 3a Etapa – Guaporé
Corrida 3 – MBR 1.6 Super/Elite
1) #63 Gustavo Magnabosco/Ike Ramos, S, Sérgio Ferrari Racing, VW Gol, em 23m55s517
2) #44 Luiz Carlos Ribeiro, S, Ouro Car , Toyota Etios, a 8s452
3) #16 Richard Heidrich Jr,S, Mig Motorsport, Fiat Uno, a 8s572
4) #17 Henrique Basso, S, Roger Preparações, VW Gol, a 8s998
5) #51 Fausto De Lucca, S, Mig Motorsport, VW Gol, a 9s327
6) #23 Marcelo Beaux, S, Ferrari Motorsport, Chevrolet Onix, a 9s898
Corrida 3 – MBR2000 A/B
1) #92 Lamartine Pinotti, A, Sérgio Ferrari Racing, VW Gol, em 22m55s886
2) #21 Peter Tubarão, A, Paioli Racing, VW Polo, a 3s928
3) #72 Bernardo Cardoso/Davi Dal Pizzol, A, MP Competições, Chevrolet Onix, a 5s056
4) #96 Marcos Paioli, A, S, Paioli Racing, Chevrolet Onix, a 5s602
5) #34 Rodrigo Elger, B, Cacá Competições, Chevrolet Onix, a 5s909
6) #9 Rafael Barranco, A, Stumpf Preparações, VW Gol, a 6s432
7) #45 Junior Helte, B, JW Motorsport, Chevrolet Onix, a 7s102
Resultados completos: https://speedhive.mylaps.com/LiveTiming/89460F985CE2AC47-2147484471
Confira os locais e datas do calendário da MBR 2025:
1ª Etapa – 28/29/30 de Março – Campo Grande (MS)
2ª Etapa – 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)
3ª Etapa – 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)
4ª Etapa – 08/09/10 de Agosto – Tarumã (RS)
5ª Etapa – 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)
6ª Etapa – 21/22/23 de Novembro – Londrina (PR)
Fotos: Daniel Gomes
https://photos.app.goo.gl/hfUZ9Gj1j42M9tHU6
Acompanhe as redes sociais do MBR
Instagram, Facebook, Youtube: @marcasbrasilracing
Site: https://www.marcasbrasilracing.com
Mais informações
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin +55 (13) 996.822.172
Leia também:



Treinos classificatórios definidos para a primeira corrida em Guaporé (RS)

Etapa de Guaporé dá largada à terceira fase do Campeonato 2025

A engrenagem invisível do MBR
