Marcas Brasil Racing

MBR 2026: grid equilibrado e disputas abertas prometem temporada imprevisível

Interlagos abre o ano ao lado da Fórmula Truck e coloca pilotos e equipes sob pressão desde a primeira volta

Faltam poucas semanas para a largada da temporada 2026 do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) e a expectativa é de disputa do início ao fim. O palco da estreia não poderia ser mais icônico: Interlagos (SP), de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, agora compartilhando a programação com a Fórmula Truck. Pilotos e equipes já estão com adrenalina a mil, ansiosos por uma temporada que promete equilíbrio técnico, decisões estratégicas e alternância de posições ao longo do ano.

Depois de uma temporada 2025 marcada por definições nas voltas finais, o MBR inicia 2026 com um cenário ainda mais nivelado. Todos os carros passam a competir com motor e câmbio padronizados, fator que reforça o equilíbrio do grid e coloca o desempenho do piloto e o trabalho das equipes no centro das decisões. O calendário também amplia os desafios, com duas etapas de Endurance previstas, combinadas com provas Sprint ao longo do ano, exigindo constância, estratégia e leitura de corrida em diferentes formatos.

Pilotos a postos: quem vai liderar?

O grid de 2026 se prepara para uma temporada com títulos que prometem ser decididos até o último segundo. Henrique Basso chega como campeão da MBR2000 A, pronto para defender seu título em provas Sprint e Endurance. “Interlagos é sempre especial. O Endurance será uma novidade por ser a primeira prova de longa duração nessa pista. Estou ansioso para mostrar consistência e estratégia ao longo do fim de semana”, disse Basso, destacando a importância do trabalho da equipe para obter bons resultados.

Raphael Futsuki, campeão 2025 da MBR1.6 Elite, encara a temporada como um desafio de adaptação ao novo formato do campeonato. “O ano passado foi de muita evolução. Estou andando junto com os grandes e espero manter o ritmo competitivo durante toda a temporada”, afirmou o piloto.

Rodrigo Elger, campeão da MBR2000 B, encara a categoria Super com ambição. “Gosto bastante de Interlagos, é uma pista muito técnica”, disse Elger. “A prova de Endurance será um grande desafio, mas estou confiante que teremos um bom desempenho”, completou.

Na Master, André Jacob, atual campeão da Sênior, destacou o aumento do grid e o equilíbrio que isso traz às disputas. “A expectativa é de uma temporada equilibrada. O aumento de competidores valoriza as disputas e torna mais difícil chegar ao pódio, mas é exatamente isso que faz valer a pena estar lá”, disse Jacob.

Junior Helte projeta corridas extremamente equilibradas e intensas, prevendo até quinze carros brigando pelo mesmo décimo de segundo. ” Espero que 2026 seja ainda mais disputado, com disputas em todas as partes da pista ao longo do ano”, acrescentou.

Davi Vianna, que correrá em dupla com Cezar Martins, comentou a expectativa para a estreia. “Sempre é uma emoção correr em Interlagos. Meu parceiro correrá em casa e vamos em busca dessa vitória”, destacou Vianna.

Wanderson Freitas encara Interlagos como segunda casa e aposta na prova de Endurance para testar limites do carro e do piloto. “Interlagos é como minha segunda casa. A prova de Endurance será muito interessante, pois colocará carros e pilotos à prova”, comentou Freitas.

Natan Sperafico participará das provas de Endurance em dupla com Helte. “A temporada vai pegar fogo. A categoria cresceu demais e se consolida como uma das mais importantes de tração dianteira do país”, disse Sperafico.

Para o paulista Arthur Scherer a expectativa é bem positiva e solida na prova de estreia no MBR. “Estaremos com um carro 100% feito do zero, o que trara desafios. Estarei ao lado do Lucas Pivetta na classe Super para poder passar meu conhecimento e podermos fazer um bom final de semana. E com certeza batalhar para estar no pódio”,  confirma o piloto de 30 anos. “Acredito que a MBR é uma categoria muito boa e vem crescendo bastante. Se solidificando como um boa categoria para diferentes tipos de piloto.

Com Interlagos abrindo a temporada e um regulamento desenhado para nivelar o desempenho, a MBR 2026 começa sem margem para erro. Sprint ou Endurance, pista tradicional ou novidade no calendário, vencer vai exigir constância, boas decisões no box e ritmo forte do início ao fim. O campeonato larga em poucas semanas, mas a disputa já está armada.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças, Zanoello Troféus, Speedmax Pneus, e Sparco.

 

Programação – MBR | Abertura da Temporada 2026

Autódromo de Interlagos – São Paulo (SP)

 

Sexta-feira – 30/01

09h00 às 10h00 – Briefing oficial MBR

14h10 às 14h40 – 1º Treino Oficial

16h00 às 16h30 – 2º Treino Oficial

 

Sábado – 31/01

08h20 às 08h50 – 3º Treino Oficial

10h20 às 10h50 – 4º Treino Oficial

15h40 às 16h00 – Classificatório

 

Domingo – 01/02

09h15 às 10h10 – Desfile de caminhões e pilotos

10h10 às 10h20 – Box aberto

10h25 – Placa de 5 minutos

10h30 – Largada da corrida MBR (duração: 2 horas)

13h00 – Pódio MBR

 

Confira o Calendário MBR 2026:

Etapa 1 – 30 e 31/01 e 1º/02 – Endurance – Interlagos (SP)

Etapa 2 – 13, 14 e 15/03 – Sprint – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 3 – Maio – Sprint – A confirmar

Etapa 4 – 12, 13 e 14/06 – Sprint – Cuiabá (MT)

Etapa 5 – 11, 12 e 13/09 – Sprint – Cascavel (PR)

Etapa 6 – 09, 10 e 11/10 – Sprint – Brasília (DF)

Etapa 7 – 11, 12 e 13/12 – Endurance – Chapecó (SC)

 

Siga a MBR nas redes sociais: @marcasbrasilracing

Instagram | Facebook | YouTube

Site: marcasbrasilracing.com.br

 

Comunicação MBR

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | +55 (13) 996.822.172

 

plugins premium WordPress
Rolar para cima