
Pilotos do Meio Oeste catarinense elevam protagonismo da região no automobilismo e conquistam títulos nacionais em 2025
Gustavo Magnabosco, de Catanduvas, foi o grande campeão da temporada da Marcas Brasil Racing. Evento terá grande final em Chapecó no próximo ano.
A região Meio Oeste de Santa Catarina ampliou seu protagonismo dentro da Marcas Brasil Racing em 2025 e se revelou um verdadeiro celeiro de pilotos. Os pilotos, em sua grande maioria formados a partir do tradicional automobilismo de terra, já vinham acumulando resultados expressivos nos últimos anos e, nesta temporada, formaram a maior delegação do grid: dez pilotos distribuídos em diferentes categorias.
Entre eles estão Gustavo Magnabosco (Catanduvas), tricampeão da MBR1.6 Super e campeão da MBR2000 A ao lado de Henrique Basso (Caçador). A delegação catarinense ainda reúne pilotos que sustentaram o ritmo competitivo do campeonato: Naor Petry (Joaçaba), vice-campeão da MBR2000 B; Richard Heidrich (Taió), vice-campeão da MBR1.6 Super; Fausto de Lucca (Joaçaba); Davi Dal Pizzol (Tangará) e Ezequiel Dall Asta Vieira (Lages).
A temporada 2025 do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) confirmou a categoria como uma das principais competições nacionais de turismo. O ano marcou também a estreia da divisão MBR2000, com motor e câmbio equiparados, tornando decisivo o desempenho dos pilotos.
Expansão para 2026 e presença reforçada no Sul
A organização da Marcas Brasil Racing projeta uma temporada 2026 em um novo patamar. O MBR passará a fazer parte do evento da Fórmula Truck, com calendário ampliado, chegada de duas provas de longa duração, maior diversidade de circuitos e o atrativo adicional das corridas de caminhão além dos carros de turismo.
Com a crescente participação de pilotos catarinenses, principalmente da região oeste do estado, a grande final da temporada está confirmada no novíssimo autódromo de Chapecó, em dezembro de 2026. “Escolhemos Chapecó como palco da nossa grande final por ser um circuito totalmente novo e próximo de onde está nossa maior audiência. Temos muitos pilotos na região oeste de Santa Catarina e uma audiência fiel em nossas transmissões ao vivo. Será muito gratificante ter essa torcida ao vivo no autódromo”, avalia o também catarinense Guilherme Deczka, diretor geral da categoria.
Confira os locais e datas do calendário do MBR 2026:
Etapa 1 – 30/31 de janeiro e 1º de Fevereiro – Interlagos (SP)
Etapa 2 – 13/14/15 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 3 – Maio – A confirmar
Etapa 4 – 12/13/14 de Junho – Cuiabá (MT)
Etapa 5 – 11/12/13 de Setembro – Cascavel (PR)
Etapa 6 – 09/10/11 de Outubro – Brasília (DF)
Etapa 7 – 04/05/06 de Dezembro – Chapecó (SC)
Redes sociais do MBR
Instagram, Facebook: @marcasbrasilracing
Transmissões ao vivo no Youtube: Marcas Brasil Racing
Comunicação MBR
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana | Regina Cusin +55 (13) 996.822.172
Leia também:



MBR encerra 2025 e consagra os seus campeões

Decisão ganha ritmo em sábado movimentado com classificação e quatro corridas no MBR

Projeto Autimizar e MBR reforçam inclusão de pessoas autistas no automobilismo em Londrina
